Menu

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Será que foi uma boa?


Na janela de transferências do meio do ano passado Ibson era contratado pelo Santos. Naquele momento, O Santos tinha acabado de ganhar a Libertadores e tinha um elenco promissor. Ibson (junto com Borges e Alan Kardec) parecia chegar para fechar um ótimo grupo.

Por que eu imaginei isso? Campeonato Brasileiro de 2007 é a razão disso. Naquele ano, o Flamengo fez uma arrancada histórica que culminou num 3º lugar e vaga na Libertadores de 2008. Um dos principais (senão o principal) jogadores do time foi Ibson que conquistou o prêmio "Craque do Brasileirão" como melhor meia pela direita. Jogava como o armador daquele time (que era armado numa espécie 3-5-2/3-6-1) e mandou muito bem.

Além de ser um bom jogador, ele chamou minha atenção por sua polivalência. Costuma jogar como 3º homem no meio-campo, armando o jogo vindo de trás, mas pode jogar mais à frente (como jogou no Flamengo).

Mas não foi esse jogador que eu vi no Santos ano passado. Ibson veio para brigar com Elano, que era (até então) titular absoluto daquele time. Mas nenhum dos dois jogaram o futebol que possuem, no Brasileirão passado. Pareciam cansados. Mesmo assim, eu tinha esperanças que aquilo fosse apenas por causa de uma adaptação demorada no time (no caso do Ibson).

Só que há pouco tempo quase deixou o clube. Não vinha mostrando ainda todo o seu futebol e já que Alex Silva estava de saída do Flamengo e a zaga é uma posição carente no Santos, uma troca não parecia má ideia. Imaginei que seria uma ótima chance para Ibson voltar ao seu bom futebol, mas a ideia não foi adiante.

Logo depois, Ibson ganhou mais oportunidades como titular no Santos (devido à um problema entre Elano e Muricy e à queda no futebol do camisa 8) e tem feitos partidas relativamente boas. Será que sua permanência no Santos foi uma boa para ele e para o time? Acredito que sim.

Nas últimas partidas, além de ter jogado bem, Ibson tem travado uma briga com Elano pela titularidade e isso pode ser benéfico para ambos e para o Santos. O que quero dizer é que Ibson, como o bom jogador que é, pode ajudar muito o Santos e não acho que o investimento tenha sido inútil e/ou desnecessário levando em conta que ele, ainda, tem 28 anos.

6 comentários:

  1. Para mim acho que foi uma boa para o Santos, que agora tem Elano e Ibson como opções para serem titulares.

    ResponderExcluir
  2. Também acho. Gosto dos dois. Talvez, o Elano seja um pouco melhor, mas o Ibson também é bom. Jogam, praticamente, na mesma posição, mas o Elano tem mais um jogo cadenciado, com um passe melhor, bom na bola parada e chega na frente com consistência. O Ibson já é mais veloz e driblador, mas tão finalizador quanto. Ainda acho que os dois serão muito úteis ao Santos.

    ResponderExcluir
  3. Manda uma mensagem privada no Face (e aceita o convite ;P) pra combinarmos os detalhes. Quando fecharmos a parceria (você leu a mensagem no FC Gols?) eu mesmo gostaria de me apresentar no blog aos seus leitores, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu li sua mensagem, estou muito feliz para sua vinda no FC Gols.

      Excluir

Os comentários neste blog são livres para todos! Estamos aqui para expor nossas opiniões e isso começa de mim e vai até cada um de vocês! Por favor não tenham vergonha! Seus comentários serão sempre bem-vindos.

OBS: Os comentários não são inspecionados, então vamos manter o nível sem usar palavrões, xingamentos ou algo indecente. Obrigado por visitarem o blog!