Menu

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chegou a hora


Ontem vi o jogo entre Brasil e Bósnia e foi horrível. Entre as inúmeras contestações da partida David Luiz "levantou minha orelha". 

O zagueiro do Chelsea jogou mal. Saiu errado no lance do gol e não fez a cobertura correta. É um zagueiro tecnicamente ótimo! Rápido, bom passe (apesar do erro), finaliza bem, etc., mas na defesa tem deixado a desejar. Me animei muito com ele, mas tem me decepcionado. Nem sei se seu futebol é que não é tudo isso ou a fase que é ruim! 

Mas tem um cara que há um tempo vem jogando bola pra isso e, na minha opinião, é chegado o seu momento: Dedé, do Vasco. O Mito cruzmaltino é um zagueiro incrível! Completíssimo: rápido, alto, ótimo no jogo aéreo, disciplinado e com um desarme invejável! Além de tudo isso tem um "faro de gol".

Pode parecer exagero de minha parte, mas as expectativas que tenho nele são maiores que as que tive em Thiago Silva anos atrás. O zagueiro do Milan, hoje, é o melhor do mundo (na minha opinião) e MUITO superior ao Dedé, mas esse último tem feito no Brasil bem mais que o Thiago Silva já tinha feito. Se continuar assim, no futuro pode ultrapassar o TS33!

Além de ser um ótimo jogador sua fase é brilhante! Chegou no Vasco em 2009 e foi muitíssimo criticado pela torcida. Chegou a ser última opção da zaga do Vasco e quando estava próximo a ser dispensado recebeu uma chance como titular. Mostrou talento e ganhou a vaga. A partir daí cresceu! Fez um ótimo Brasileirão em 2010 e, principalmente, em 2011 (quando chegou ao auge e à Seleção)! Em 2012 vem fazendo grandes partidas!

Com Thiago Silva incontestável e Dedé "voando", David Luiz perde espaço.Não deve ser titular. Sei que você vai dizer que os adversários do David na Europa são muito superiores aos que o Dedé tem enfrentado em território nacional, mas a diferença no momento dos dois é absurdo! 

Se você falar de tática também não tem problemas! Thiago Silva joga muito mais pela esquerda que pela direita no Milan por que na Seleção seria diferente? A zaga Dedé e Thiago Silva tem que ser testada!

É Dedé... chegou sua hora!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são livres para todos! Estamos aqui para expor nossas opiniões e isso começa de mim e vai até cada um de vocês! Por favor não tenham vergonha! Seus comentários serão sempre bem-vindos.

OBS: Os comentários não são inspecionados, então vamos manter o nível sem usar palavrões, xingamentos ou algo indecente. Obrigado por visitarem o blog!