Menu

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Clássico é clássico


Quarta-feira já é um dia especial porque sempre tem o nosso querido futebol. Hoje ainda mais. Não, não é porque é quarta-feira de cinzas, mas sim porque tem o maior clássico do Rio de Janeiro: Vasco e Flamengo, no Engenhão. 

Eu, sou fã de clássicos regionais. Aquela euforia dos torcedores e jogadores dão um clima especial ao jogo, mas esse é o meu favorito. Não gostaria de ter que assumir isso no blog para não dar um impressão de que faço minhas postagens por um lado clubista, mas o motivo de gostar desse clássico é porque sou vascaíno. Mas o meu apresso pelo jogo de hoje vai mais longe que isso.

O Vasco (esquecendo meu lado torcedor) é o melhor clube do Rio de Janeiro no momento (mesmo com a derrota na Libertadores), especialmente porque manteve o futebol de 2011. O Flamengo, por outro lado, teve um início de ano muito conturbado por causa da crise e dos atrasos salariais, mas que maneira melhor para espantar uma crise do que mandando bem dentro de campo? É assim que o Rubro-Negro está  se recuperando, principalmente, depois da arrasadora vitória sobre o fraquíssimo Real Potosí. 

O elenco dos dois times são bons. O do Vasco é mais bem distribuído (bons jogadores em todos os setores). No caso do Flamengo é diferente. Apesar de ser bom do meio pra frente, tem uma zaga muito fraca. A boa fase do Vasco contra a crescente do Flamengo deve culminar em um ótimo confronto. 

Se eu escalasse o Vasco, seria da seguinte forma: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo, Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Juninho, Diego Souza; William Barbio e Alecsandro.

Já o Flamengo seria assim: Felipe; Léo Moura, Wellinton, Gustavo, Júnior César; Airton, Willians, Renato Abreu, Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid.


PS: Deu pra entender a distribuição tática com tantos botões e setas? hehe

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários neste blog são livres para todos! Estamos aqui para expor nossas opiniões e isso começa de mim e vai até cada um de vocês! Por favor não tenham vergonha! Seus comentários serão sempre bem-vindos.

OBS: Os comentários não são inspecionados, então vamos manter o nível sem usar palavrões, xingamentos ou algo indecente. Obrigado por visitarem o blog!