Menu

segunda-feira, 5 de março de 2012

Agora vai?


Uma das revelações do Brasileirão 2009, PH Ganso só veio brilhar em 2010 quando o Santos fez um primeiro semestre extraordinário e ganhou a Copa do Brasil e o Paulistão. Naquele ano, Ganso, Neymar e Robinho eram os craques do time. O último já era mais consagrado e nome garantido na Copa do Mundo, os outros dois, porém, eram revelações.

Neymar mostrava grande talento para dribles e tinha um lado goleador. Ganso era diferente. Jogador de classe, visão de jogo muito privilegiada, passe extremamente preciso e com bom chute de perna esquerda: craque! Muitos o pediam na Copa como reserva de Kaká. 

Naquele momento, eu preferia Ganso. Por que? Porque tinha um futebol maduro, elegante, inteligente, categórico... Neymar, apesar de também ser brilhante, tinha um estilo mais próximo ao do Robinho (apesar de ser mais completo) e isso não me encantava tanto.

O segundo semestre de 2010 foi um ponto de transição para um história diferente da que eu imaginava. Ganso se lesionou gravemente e só voltaria em 2011. Neymar arrasou no Brasileirão! O Santos com vaga garantida na Libertadores 2011 não brigou por nada no campeonato, mas Neymar jogou muito! Melhor segundo atacante e um dos melhores jogadores do campeonato. 

Em 2011 ele fez ainda melhor! Mostrou que é craque ao "levar o Santos nas costas" na campanha rumo ao título da Libertadores. Paulo Henrique Ganso, apesar de ter voltado de lesão com algumas boas partidas, não desencantava ao contrário de Neymar. 

No fim do ano, Neymar já era estrela! Está os dez melhores jogadores do mundo, melhor da América e, logicamente, melhor jogador brasileiro da atualidade.

Mas 2012 começou diferente. Neymar ainda é craque! Melhor jogador brasileiro! E, apesar de não ser um craque "world class", já é realidade. Enquanto Ganso nunca saiu do estado de promessa. Nunca desencantou em grandes momentos. Mas como disse antes, 2012 começou diferente.

Ganso tem voltado ao bom futebol. Pode ser que se repita um 2011, mas também pode ser que se repita um 2010. A questão é que talento Ganso tem de sobra, mas não consegue crescer com ele! 2012 pode ser um momento de mudança! Se Ganso segue o caminho de Neymar tem muito a crescer!

Ontem foi um exemplo desse crescimento do PH10. Santos 1 x 0 Corinthians. No clássico dos alvinegros paulistas Ganso decidiu. Melhor jogador em campo, Ganso deu um passe primoroso para Ibson fazer o único gol do jogo. Antes, disso eu já tinha visto Ganso dá show contra a Ponte Preta na saudosa goleada por 6 a 1.

Espero muito que o Ganso deixa de ser promessa e vire a realidade e o craque que esperamos dele. Campeonato Paulista e Copa do Brasil não são parâmetros de avaliação, mas já é um bom começo. 

2 comentários:

  1. Fala Luiz, tudo bom?

    O Ganso é um grande jogar, esteve machucado, mas agora retornando deve voltar a mostrar seu bom futebol!

    Podes trocar o Banner do Sangue Azul?

    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    Curta o Sangue Azul no Facebook!

    ResponderExcluir
  2. Muitos,acreditavam que o Neymar iria ficar a quilômetros do Ganso. Mas uma das assombrações do futebol, apareceu para Ganso, a lesão, e impediu o seu crescimento no futebol. Já Neymar, teve uma evolução impressionante, e hoje para mim, joga mais que o Ganso. Mas se o Paulo Henrique não tivesse se machucado, acho que ele estaria no mesmo nível ou até melhor que o Neymar.

    Volte postar no FC Gols, tá sumido, rs.
    http://fcgols.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são livres para todos! Estamos aqui para expor nossas opiniões e isso começa de mim e vai até cada um de vocês! Por favor não tenham vergonha! Seus comentários serão sempre bem-vindos.

OBS: Os comentários não são inspecionados, então vamos manter o nível sem usar palavrões, xingamentos ou algo indecente. Obrigado por visitarem o blog!