Menu

domingo, 18 de dezembro de 2011

E o Peixe se afoga...



...num mar da Catalunha repleto de futebol!

Definitivamente, hoje não deu para o Santos! Perdeu feio para o melhor time do mundo (e um dos melhores que eu já vi jogar)...

O alvinegro praiano, além de, naturalmente, ser tecnicamente muito inferior ao Barcelona, não conseguiu se organizar em campo! Viu o time Catalão ter 72% da posse da bola contra, apenas, 28% do Peixe e ainda fazer um espetáculo no primeiro tempo que terminou em 3 x 0 para o time azul-grená...

Falhas que já tinham sido visíveis contra o Kashiwa Reysol foram problemas graves para o Santos. O principal problema da equipe, como sabemos, era a zaga, em especial o lado esquerdo... Daniel Alves, Fábregas e Messi jogavam partindo pela direita acabando com Léo/Durval! Daquele lado vieram os três gols do primeiro tempo!

Sinceramente, eu ainda tinha esperanças em uma vitória do Santos porque sempre tenho uma torcida pelos represantes brasileiros em competições internacionais/continentais... Mas só precisei de 5 minutos de jogo para dizer (pela milésima vez): "O Barcelona é demais...".

Sem exagero, mas naquela altura do jogo eu percebi que só uma mudança radical faria o Santos levar o título... Apenas 11 minutos depois eu desisti de vez... Fàbregas passou para Xavi,  o camisa 6 dominou com uma linda "chaleira" e passou para Messi, livre, fazer um golaço de cobertura em Rafael!

Nesse momento se viu um problema na zaga: Durval! O zagueiro santista já estava mal no jogo, mas se tornou ainda mais claro na falha "bisonha" que cometeu no primeiro gol deixando a bola passar praticamente por baixo dele...

Menos de 10 minutos foram suficientes para Daniel entrar de novo na ponta direita e cruzar rasteiro para, em mais um erro de Durval (que tentou cortar o cruzamento, mas terminou desviando), a bola sobrar para Xavi que driblou Bruno Rodrigo e chutou forte da entrada da área: 2 a 0 e uma vitória praticamente decretada em Yokohama.

Se estava difícil para o Santos com 11 jogadores, imagina com um a menos? Na verdade, não houveram expulsões, mas Danilo sentiu uma lesão e foi substituído por Elano que não fez nada no jogo. Isso fez Arouca abrir na direita como lateral, enquanto Elano ficou no meio-campo.

O jogo continuou sendo totalmente do Barcelona e o clube da Catalunha quase fez o "cheque-mate" com uma bola na trave de Fàbregas. Mas o camisa 4 "multi-uso" faria o terceiro aos 44 minutos ainda do primeiro tempo depois de duas defesas de Rafael (chute/cruzamento de Daniel Alves e cabeçada de Thiago logo após) em que ele só fez empurrar no rebote! O primeiro tempo foi do Barcelona! O jogo já era do Barcelona! O título já tinha dono!

O segundo tempo foi só para "cumprir tabela". O Santos até tentou atacar no começo, mas depois o jogo esfriou e o Barcelona se mostrou tranquilo fazendo ainda pequenas investidas, mas no geral, o jogo não foi tão bom como tinha sido no primeiro tempo. Mesmo assim, aos 37 minutos, o melhor jogador do mundo (melhor da partida e da competição) recebeu de Daniel Alves e driblou o arqueiro santista para selar o show! 4 a 0 Barcelona em cima de uma equipe altamente neutralizada pelo seu super-futebol ainda foi pouco!

Prancheta tática da formação inicial das duas equipes

2 comentários:

  1. Eae cara,
    Seu blog ta ficando muito bom, mas tente um banner melhor...
    Curti sua análise da partida, entretanto ficou muito extensa, tenta reduzir a partida em uns 4 ou 5 parágrafos no máximo!
    Abraço

    PS: POR FAVOR TIRA ESSAS LETRINHAS PARA CONFIRMAR COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas Felipe! Mas quanto ao banner, eu uso esse por não saber usar editores de imagens, então termino ficando com esse básico mesmo!

    ResponderExcluir

Os comentários neste blog são livres para todos! Estamos aqui para expor nossas opiniões e isso começa de mim e vai até cada um de vocês! Por favor não tenham vergonha! Seus comentários serão sempre bem-vindos.

OBS: Os comentários não são inspecionados, então vamos manter o nível sem usar palavrões, xingamentos ou algo indecente. Obrigado por visitarem o blog!