Hoje é um dia especial para o futebol brasileiro e para mim. Tenho que admitir que além de vir aqui registrar essa data também quero fazer uma declaração pelo meu lado torcedor.
Não há o que dizer. 114 anos de história de um dos maiores clubes do mundo. Sim, só no Brasil temos 12 dos 20 maiores clubes do mundo e o Vasco é um deles. Mas hoje não é dia de falar de quem é grande e nem de comentar sobre outros clubes por maior que sejam. Hoje é dia do Vasco e isso que importa.
O clube que abriu as portas para os negros numa época em que não eram considerados "dignos" de jogarem futebol profissional, no Brasil. Sem o enorme feito do Vasco o futebol não teria seu maior jogador, Pelé.
O time que foi contra tudo e contra todos. É o time da virada! Não só porque pela tradição de sair atrás no placar e reverter o jogo, mas por virar a mesa do futebol brasileiro numa época que ninguém aceitaria um negro dentro de campo e quebrar a discriminação racial.
Esse é o 'Vasco da Gana'! O clube que vira uma final de Mercosul perdendo por 3 a 0 e sai de campo com o taça nas mãos. O time que tem fama de vice porque sempre está lá em cima lutando pelo título. Um clube que caiu pra série B, mas deu a volta por cima e voltou ao topo.
Do grandioso Expresso da Vitória! Do atual Trem-Bala da Colina! Do marrento Romário! Do polêmico Eurico Miranda! Do "animal" Edmundo! Do "Mito" Dedé! Do "Reizinho" Juninho!
Ao primeiro campeão sul-americano da história (1948) e clube mais vitorioso do ano do seu centenário (1998), parabéns por 114 anos de lutas, sofrimentos, mas também de raça, gana, determinação e glória!
É uma honra dizer que a cruz de malta está no meu peito!
Parabéns Gigante!
E aê beleza?!
ResponderExcluirVolte a postar lá no FC Gols.
Abraços.
Muito interessante o blog! Espero que você volte a postar logo!
ResponderExcluir